terça-feira, 21 de julho de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=S1kV8mDLowg

Vejam a nossa entrevista sobre corrida na ESPN Brasil.
Bjs e Vamos Correr

sexta-feira, 10 de julho de 2009

famosos com diabetes

O site foxnews.com publicou uma lista de famosos com Diabetes tipo 1. Destacam-se no grupo as belas Halle Berry, diagnosticada aos 23 anos, e Sharon Stone que recentemente declarou que tem diabetes tipo 1. Além do pop star Nick Jonas, da banda Jonas brothers.
Veja a relação completa no link abaixo.
http://www.foxnews.com/photoessay/0,4644,4749,00.html#1_0

maratona rio











Maratona na Cidade maravilhosa
Por Solange Travassos*

Apesar da forte chuva que caiu na madrugada que antecedeu a Maratona do Rio, a participação na prova obteve a marca recorde de mais de 15.000 corredores.
Mais uma vez a equipe Diabetes, patrocinada pela Sociedade Brasileira de Diabetes do Rio de Janeiro e pelo laboratório Sanofi Aventis, esteve presente com grupo bastante animado. A participação maior foi na Family Run com 24 atletas, mas a equipe Diabetes também esteve representada na maratona e na meia maratona.

A maratona é a mais longa, desgastante e uma das mais difíceis e emocionantes provas do atletismo. Concluir uma maratona é um grande desafio, uma superação, ainda mais para um grupo de atletas com diabetes tipo 1. Além de toda a preparação física, é fundamental um ajuste cuidadoso entre a dose de insulina, a hidratação e a reposição de carboidratos a fim de evitar flutuações glicêmicas que comprometam a performance ou a segurança durante a prova. Na fotos os Maratonistas Guilherme Moravia, Abayuba Rodriguez, Mônica Otero, Alexei Caio, Flávio Aguiar, Marcelo Bellon e os meia maratonistas Rodrigo Batista e Gabriel Sepúlveda.
No grupo da Family Run, as idades variaram bastante. A atleta mais jovem tinha 13 e a mais experiente 77 anos e várias caminhadas no currículo. Os músicos Paula Toller e Dado Villa-Lobos, ambos com diabetes tipo 1, correram os 6km da Family Run. Dado já é freqüentador das corridas de rua e Paula, recém diagnosticada com diabetes tipo 1, participou pela primeira vez e já está fazendo planos para as próximas provas.
A corrida está cada vez mais popular no Brasil, é um movimento que cresce a cada dia e virou mania nacional. Correr ou caminhar é um ótimo começo para controlar o diabetes.
A campanha Controle o Diabetes Correndo ou Caminhando lançada pela Sociedade Brasileira de Diabetes Rio de janeiro, com o apoio da UADERJ (União das Associações de Diabéticos do Estado Do Rio de Janeiro), em abril de 2009, tem por objetivo estimular a valorização da atividade física para o controle e prevenção do diabetes.








quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ciclistas com diabetes tipo 1 vencem o Race Across America

Ciclistas com diabetes tipo 1 vencem o Race Across America
Há alguns dias atrás, um time de oito ciclistas, com idades entre 19 e 44 anos, venceu o Race Across America, em tempo recorde. Foi um feito e tanto, mas o que fez disso algo extraordinário foi que todos eles tinham diabetes tipo 1.
Durante a Race Across America, uma maratona litorânea de bicicleta com 4.800Km de distância, os ciclistas do Time Tipo 1 usaram monitores de glicose e viajaram com um médico, comendo ou bebendo algo sempre que o nível de açúcar no sangue começava a cair.
Os ciclistas se dividiram em dois times de quatro. No primeiro grupo quatro atletas se alternavam pedalando em velocidade máxima por 10 a 15 minutos, ou seja, cada atleta fez somente uma pequena pausa antes de ter de pedalar de novo. Após cerca de 240 quilômetros de corrida, os ciclistas, exaustos, encontraram o segundo grupo de quatro atletas, que assumiram a competição, dando aos primeiros atletas tempo para comer e descansar antes de retomar.
O time, que começou em Oceanside, Califórnia, chegou a Annapolis, Maryland, em cinco dias, nove horas e cinco minutos. A velocidade média deles foi de 37,67 km/hora - 0,27 km melhor que os vencedores do ano passado, uma equipe profissional de noruegueses.Essa vitória também oferece boas lições para todos nós.

bem vindos

Bem vindo ao meu blog. Aqui divulgamos dicas, estudos científicos e informações úteis para quem tem Diabetes.