quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ciclistas com diabetes tipo 1 vencem o Race Across America

Ciclistas com diabetes tipo 1 vencem o Race Across America
Há alguns dias atrás, um time de oito ciclistas, com idades entre 19 e 44 anos, venceu o Race Across America, em tempo recorde. Foi um feito e tanto, mas o que fez disso algo extraordinário foi que todos eles tinham diabetes tipo 1.
Durante a Race Across America, uma maratona litorânea de bicicleta com 4.800Km de distância, os ciclistas do Time Tipo 1 usaram monitores de glicose e viajaram com um médico, comendo ou bebendo algo sempre que o nível de açúcar no sangue começava a cair.
Os ciclistas se dividiram em dois times de quatro. No primeiro grupo quatro atletas se alternavam pedalando em velocidade máxima por 10 a 15 minutos, ou seja, cada atleta fez somente uma pequena pausa antes de ter de pedalar de novo. Após cerca de 240 quilômetros de corrida, os ciclistas, exaustos, encontraram o segundo grupo de quatro atletas, que assumiram a competição, dando aos primeiros atletas tempo para comer e descansar antes de retomar.
O time, que começou em Oceanside, Califórnia, chegou a Annapolis, Maryland, em cinco dias, nove horas e cinco minutos. A velocidade média deles foi de 37,67 km/hora - 0,27 km melhor que os vencedores do ano passado, uma equipe profissional de noruegueses.Essa vitória também oferece boas lições para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário