sábado, 31 de julho de 2010


A equipe americana de ciclismo Team Type 1, composta por atletas Diabéticos, ganhou o último Race Across America e foi convidada para participar do Tour do Rio. A competição é a maior prova de ciclismo da América Latina e percorreu 783 km no Estado do Rio . O Grupo Diabetes e Desportes (http://www.diabetesedesportes.com.br) organizou um encontro com os atletas no domingo 01/08/2010. Em 2007 realizamos um encontro parecido com o atleta canadense Chris Jarvis que ganhou medalha de ouro em canoagem no Pan Americano do Rio. Confira o encontro no nosso site. http://www.insulinoterapia.com.br/artigo.html vejam as fotos. Solange Travassos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Uma pequena agulha para todos


Uma novidade no último congresso da American Diabetes Association, em Orlando, no final de junho, foi a nova agulha da BD de 4 milímetros.
Estudos com ultra sonografia evidenciaram que a espessura da pele varia pouco mesmo em pacientes muito obesos. Assim, a pequena agulha é comprovadamente segura e eficaz para pacientes de todos os tamanhos. A BD Ultra-Fine de 4 milímetros atinge facilmente a camada de tecido subcutâneo onde a insulina deve ser depositada e reduz o risco de injeções intramusculares. A agulha é fácil de usar, dispensa a prega e oferece maior flexibilidade no local de aplicação. Espero que chegue logo ao Brasil.